Resumo: Máquina e caminhões trabalham diuturnamente desde o dia 28 de janeiro
Cada pedra colocada na encosta e cada carga de cascalho e areia retirada do leito do Rio Cadeia representam um passo a mais na segurança dos moradores do Bairro Esperança. Desde o dia 28 de janeiro, uma escavadeira hidráulica e caminhões caçamba trabalham para conter os impactos de futuras cheias.
A obra emergencial inclui a construção de um paredão de pedras de quase 200 metros entre a Rua Carlos Utzig e o Rio Cadeia, com o objetivo de evitar novos desmoronamentos em períodos de enchente. Além disso, a retirada de toneladas de pedras do leito do rio visa melhorar a fluidez da água nesse trecho crítico de inundação.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda nesta semana. Os equipamentos utilizados na operação pertencem ao governo do Estado e foram enviados ao município como parte do programa estadual de recuperação.
Fotos Marco Dieter/Assessoria de Comunicação
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA