Resumo:
Na última quarta-feira, 22, a Administração Municipal de Picada Café promoveu importante reunião com representantes de vários segmentos que estão à frente das ações ligadas aos danos causados pelas enchentes.
O prefeito Luciano Klein abriu os trabalhos agradecendo a todos que colaboraram para amenizar os problemas no município. “Com muito trabalho a gente conseguiu em curto espaço de tempo recuperar a maior parte dos danos e seguimos trabalhando para restabelecer o que falta”, enfatizou.
Luciano destacou que a preservação das vidas sempre foi o principal desafio e que a situação segue preocupando. “Algumas pessoas são imediatistas e não percebem que tivemos poucos problemas em relação à maioria dos municípios gaúchos”, salientou.
O coordenador da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Koch, avaliou que no contexto geral o trabalho foi bem realizado. “As pessoas pensam que o seu problema é único, mas tivemos muitos problemas que a comunidade nem sabe que ocorreram”, destacou.
Vilson acrescentou que todos trabalharam juntos, um ajudando o outro. “O prefeito Luciano esteve muito empenhado desde o início”, concluiu.
Várias outras lideranças fizeram o uso da palavra durante a reunião e foram unânimes de que este desastre climático deixa a lição principal de que todos devemos cuidar mais do meio ambiente.
Da reunião de ontem participaram o prefeito Luciano Klein; secretários Claus Altevogt (Administração e Fazenda), Cristiane Backes Welter (Educação e Cultura), Daniel Rosa (Planejamento), Ivete Galhardo (Turismo, Indústria e Comércio), Neco Linck (Agricultura e Meio Ambiente), Rubia Leindecker (Saúde e Assistência Social) e Vinícius Klauck (Obras e Serviços Públicos); vereadores Neudir Camara Hubler (presidente do Legislativo), Eloir Bauer e Karin Spier; comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Koch; comandante da Brigada Militar de Picada Café, 2° sargento Hansen; assistente social Cathia Noller (CRAS); Ari Boelter e Josiane Staudt (Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café); extensionista rural social Elisete Beatriz Benke (Emater); contadora Kathiuscia Folle; e a engenheira Pâmela Perfeito.
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA