Resumo: Campanha é de grande importância!
No próximo mês de outubro a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Picada Café inicia a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização de cadernetas de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha será no período de 14 a 28 de outubro, sendo o dia D em 21 de outubro. Durante a campanha será fornecido o atestado vacinal para matrícula ou rematrícula escolar.
A vacinação ocorrerá na UBS do Centro de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 16h30. No dia D, em 21 de outubro, será na entrada de emergência da UBS do Centro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. É obrigatória a apresentação de caderneta de vacinação e documento.
O objetivo da Campanha Nacional de Multivacinação é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação de Crianças e Adolescentes, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como sarampo, meningite e caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA