Resumo: Arthur Borges, 13 anos e Adriele Machado, 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Panorâmico apresentaram aos estudantes das Escolas Municipais Santa Joana Francisca e 25 de Julho o que depreenderam de seus estudos sobre as culturas indígena e africana na colonização da região.
Arthur Borges, 13 anos e Adriele Machado, 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Panorâmico apresentaram aos estudantes das Escolas Municipais Santa Joana Francisca e 25 de Julho o que depreenderam de seus estudos sobre as culturas indígena e africana na colonização da região. Imbuídos do intuito de descobrir mais sobre essas duas etnias os estudantes se debruçaram sobre a pesquisa. “Aí encontramos dificuldades. Há um conceito instituído de que nossa região foi colonizada somente pelos europeus. Há pouco material bibliográfico falando de índios e africanos por aqui”, destaca Adriele. Segundo Arthur, estudos indicam que não há uma etnia 100%. “Mesmo tendo uma etnia predominante, no nosso DNA iremos encontrar traços de outras. A raça humana é um pouco de tudo e todos. ” O professor Felipe Akauan da Silva frisou que o trabalho ajudou a desmistificar a ideia de povo único. “Nossas comunidades têm influências de várias culturas e povos que formam um só”, destacou. O professor e os alunos estavam acompanhados da coordenadora Cléris Michel.
O Ponto do Lanche está localizado na BR-116, nº 2867, a apenas 200 metros do pórtico de entrada de Picada Café.
VER NOTÍCIAA ação será realizada no Posto de Saúde do Centro, com atendimento na entrada principal, das 7h30 às 11h30 e das 13h às ...
VER NOTÍCIANo futsal masculino da 1ª divisão as equipes do Manchester e Time de Amigos já estão nas semifinais.
VER NOTÍCIAOs tutores não tiveram custos com a castração de seu animal, com a integralidade da despesa arcada pela Administração Mu...
VER NOTÍCIAA prefeitura ressalta que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
VER NOTÍCIACom as ações, Picada Café reforça seu compromisso com o respeito, a inclusão e o cuidado com todas as pessoas.
VER NOTÍCIA